quarta-feira, setembro 29, 2004

Ajuda Precisa-se

Alguém me sabe explicar o que é "tarama"? (pista: vem da Grécia e é susceptível de ficar de molho)

sábado, setembro 25, 2004

O Quase-Mártir



Este senhor quase morreu por andar num BMW com 7 anos. 7 anos!!! E tudo a bem do erário público!

sexta-feira, setembro 24, 2004

Já Se Adivinha

[Eu sei que os meus poderes de adivinhação andam em baixo, mas ainda assim arrisco]

Os noticiários centrados na morte da Joana, levando o caso até à exaustão. Hão-de chamar psicólogos para fazerem perfis e caracterizarem dinâmicas (ou a inexistência delas) familiares. E entrevistar vizinhos, parentes e conhecidos, que jurarão há muito terem percebido que aquilo acabaria por suceder. E talvez até encontrem a parteira, que garantirá que logo no parto se viu que a mãe não amava a filha.
E é claro que não podem falhar aquelas perguntas junto de quem gostava da Joana: "Como é que se sente?", "Ficou muito triste com a morte da Joana?", "A Joana era muito especial para si?".
Isto para já não mencionar as descrições detalhadas a que seremos sujeitos, quando o corpo for encontrado: informação estatística precisa sobre o número de cortes, de nódoas negras, de esfoladelas; descrição à la Eça de Queirós do estado do corpo... Reconstituição do crime. Talvez a façam em filme: maravilhas da informática!
Serei só eu a ter saudades dos noticiários que não se inspiravam no Big Brother?!

Silogismo

A mulher moderna não gosta de se enfiar na cozinha
Eu gosto de me enfiar na cozinha
Logo, eu não sou uma mulher moderna


Há aqui uma falácia qualquer...

quarta-feira, setembro 22, 2004

Eles Lá Sabem

Gosto muito daquelas pessoas que, em programas televisivos de opinião pública, começam as suas intervenções com um "Então é assim:". Denotam uma posição muito socrática...

terça-feira, setembro 21, 2004

Elogio da Loucura 4

Prometeu-lhe que seria para sempre, mas só até o Outono começar.

segunda-feira, setembro 20, 2004

Na mão,

o pequeno retalho de papel quadriculado, dobrado sem desvelo, trazia escrito o nome de uma rua

Finalmente

Quase adivinho que há alguém que vai postar sobre isto...
(Hoje havia de me dar para escrever posts com links para notícias!)

Sou Eu que Estou Doida

... ou isto é um tanto disparatado?

Nota: "isto ser um disparate" e "eu ser doida" não são acontecimentos mutuamente exclusivos

quinta-feira, setembro 16, 2004

Pitosguices



A fotografia acima foi tirada a um folheto de instruções para o paciente. Não se consegue ler na fotografia. E com o folheto na mão também é difícil, já que as letrinhas são mais pequeninas que as da lista telefónica. Ora, a ironia é que este é o folheto que acompanha as minhas lentes de contacto.
Eu bem sei que os míopes vêem bem ao perto, mas... Talvez as instruções em neerlandês e alemão fossem dispensáveis.

P.P. [de post post] - consegui ler uma frase!: sempre retire a mesma lente primeiro. Estarei também com dislexia ou isto está muito mal escrito?

Primeiro Dia de Aulas

O Jornal da Noite foi perguntar a várias "personalidades" portuguesas se se lembravam do seu primeiro dia de aulas. Respondeu Valentim Loureiro: Lembro-me perfeitamente, fui para uma escola que era conhecida como Curral dos Bois.
Pronto... isso explica muita coisa! (É aquela coisa do "em Roma, sê romano" na versão no-curral-sê-uma-besta)

quarta-feira, setembro 15, 2004

Receio bem...

... que tenhas entrado para este clube.

domingo, setembro 12, 2004

Definições

Quem segue pela Avenida dos Combatentes, em direcção à Praça de Espanha, encontra, junto à Embaixada dos Estados Unidos, este cartaz:

Um passeio pelas Laranjeiras não revelou a dita piscina. E, na respectiva Junta de Freguesia, o seu [da piscina] "paradeiro" era desconhecido. Um telefonema para a Câmara Municipal de Lisboa resolveu o "mistério da piscina desaparecida": a adjudicação do terreno ainda não está feita.
Lendo o Dicionário de Língua Portuguesa da Porto Editora (não, não é o meu livro de cabeceira!), descobri para "brevemente" o seguinte significado: "dentro em breve, daqui a pouco". Na verdade, não foi propriamente uma descoberta, mas antes uma confirmação. "Daqui a pouco" corresponde, de facto, à noção que tinha (e tenho!) de "brevemente". Obviamente, noção não partilhada pela CML. Vou pedir-lhes uma nova definição...

segunda-feira, setembro 06, 2004

Este Recurso Estilístico Tem um Nome...

Tenho saudades do teu sofá vermelho.

... metonímia.

Agentes da GNR Mortos em Foz Côa

Capitão Almeida, do posto da Guarda de Freixo de Numão, conta ao Jornal da Tarde (RTP1) que os seus homens foram recebidos com tiros de armas de fogo.
Acho muito estranho... tiros de armas de fogo?! Não seriam tiros de arco e flecha?

sexta-feira, setembro 03, 2004

Diário de Uma Fada do Lar


quinta-feira, setembro 02, 2004

A Rã e o Boi: Versão Californiana

Depois de ter substituído um lobo por uma anaconda, tomei o gosto a estas coisas da reinvenção...


Uma rã coachava no seu charco, quando viu um boi. "Como ele é grande!", pensou, deslumbrada, a rã. "Também quero ser assim!", decidiu. Inscreveu-se num ginásio. Fazia musculação todos os dias e tomava anabolizantes.
Um belo dia, um produtor de cinema, que fazia um piquenique no bosque, encontrou a rã. Levou-a para Hollywood, onde ela encetou uma carreira cinematográfica de sucesso: participava em filmes de poucas palavras e muitos músculos. Era uma rã verdadeiramente musculosa. Verdadeiramente musculosa, mas baixa. Felizmente, os senhores do cinema sabiam uns truques que a faziam parecer muito alta.
Os anos passaram-se... A rã nunca chegou a parecer-se com o boi (em particular, faltam-lhe os cornos). Mas comprou uma mansão na Califórnia e pensa na política.

quarta-feira, setembro 01, 2004

Revelação

I AM 34% ASSHOLE/BITCH!
34% ASSHOLE/BITCH
I may think I am an asshole or a bitch, but the truth is I am a good person at heart. Yeah sure, I can have a mean streak in me, but most of the people I meet like me.