sábado, agosto 28, 2004

Esta Mulher É uma Intelectual



A juventude de hoje vive num mundo materialista onde as pessoas querem viajar, viver bem, ir a bons restaurantes.
Mas é só a juventude! E só a de hoje!

Não me atrai nada ver um homem no supermercado. Fui educada assim. Para mim o homem continua a ter o pelouro das finanças e não o da lida da casa.
No supermercado?! A mim também não. Prefiro-os mesmo junto ao lava-loiças, de avental...

Acho que sou uma pessoa muito simples, quase ingénua. Conheço-me muito bem, porque já fiz muitas viagens ao interior de mim mesma e vivo vinte e quatro horas comigo
Isso das 24h é chato...

4 Comments:

Blogger Luis Gaspar said...

"A juventude de hoje vive num mundo materialista onde as pessoas querem viajar, viver bem, ir a bons restaurantes." Não entendo. Isto é uma autocrítica? Mas se é, onde está a ressalva para a terceira idade também ser assim? Ela, além de intelectual, imbui-se de uma desconcertante ambiguidade que, genialmente, entrega a cada palavra um peso quase insustentável: juventude, materialismo, bons restaurantes.

"Conheço-me muito bem, porque já fiz muitas viagens ao interior de mim mesma" Ca granda nojo...

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não tenho nada contra nem a favor desta senhora. Não é o tipo de pessoa que me incomode, por vezes até acho graça ao que responde nas entrevistas, tipo estas afirmações apresentadas neste post.
No ultimo dia do Rock In Rio, estava eu à espera da actuação do Sting quando apercebo-me que ao meu lado estava esta senhora.
Estava a comer uma sandes numa boa, acompanhada de uma amiga ou familiar, e como eu estava em pé na terra batida á espera do show.
Ela é uma simples mortal como todos e nós é que cultivamos a ideia de que não.

1:04 da tarde  
Blogger V. said...

Caro(a) Anónimo(a),
Eu disse (escrevi, aliás) "esta mulher é uma intelectual" e não "esta mulher é imortal".

1:35 da tarde  
Blogger V. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home