sexta-feira, janeiro 11, 2008

Depois da Polémica Vem...

... mais polémica! Decidido que está o aeroporto em Alcochete - após meses de discussão, gaffes políticas e vários sketches do Gato Fedorento -, continua a controvérsia. Desta feita, por conta da localização da nova ponte sobre o Tejo a ser construída: Beato ou Chelas? Pois eu proponho, devido ao terrorismo internacional*, a construção de duas pontes: Beato - Barreiro e Chelas - Baixa da Banheira.

*Baseado em Almeida Santos (2007)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Deixando de lado os comentários jocosos, vou referir-me à(s) travessia(s) rodo-ferroviárias inerentes à construção do aeroporto em Alcochete.

Mas sobre as travessias por força do aeroporto de Alcochete, continuo a insistir na travessia ferroviária para o TGV e outros comboios, entre Montijo e Chelas, que seria assim apenas ferroviária. Uma outra travessia rodoviária seria feita entre a Trafaria e Algés, fechando a CRIL que termina subitamente numa rotunda em Algés.
Com a deslocação de parte do trânsito da ponte 25 de Abril para a Trafaria, a ponte 25 de Abril ficaria disponível para receber o trânsito que seria deslocado do Montijo.
O trânsito do novo aeroporto far-se-ia assim, sobretudo pela ponte já existente no Montijo. Parte do seu actual trânsito transitaria para a ponte 25 de Abril ou deixaria de eliminado porque os utentes passariam a usar o comboio, no percurso Pinhal-Novo, Montijo, Chelas Gare Oriente.

A travessia (ponte ou túnel) terá um dia que ser feita porque a CRIL termina de forma abrupta em Algés.
Falta quantificar, mas não deve ser muito caro...

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Polémica?
E porque não mais um aeroporto na Madeira, isso sim seria polémica...

8:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home