Passear com a cara ao sol e um gelado na mão; dormir numa cama feita de lavado com lençóis de linho bem passados; deitar-me no mar; andar descalça. Coisas de que gosto.
Definição de amor: "Uma força misteriosa que está em nós para nos arrancar de nós próprios, um não sei quê que nos doma e cativa os corações em poder de outro, que nos leva a depender de outrem e a amar essa dependência." Bossuet
Definição de amor: "É uma atracção, uma sedução exercida sobre o querer, determinante de uma orientação não imposta mas consentida." Aimé Forest
...Não, não vem do chocolate, muito menos de post-it's
Já gastámos as palavras. Quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada. E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração.
- Mas...o chocolate não vem daquela máquina automática, na entrada da UMa? Ou será que o amor está lá dentro, empilhado...aguardando pela nossa moeda? - Boa pergunta! Vou já colar-lhe um "post-it", para que se lhe salve o interior. - O chocolate? - Não...o amor.
5 Comments:
Definição de amor: "Uma força misteriosa que está em nós para nos arrancar de nós próprios, um não sei quê que nos doma e cativa os corações em poder de outro, que nos leva a depender de outrem e a amar essa dependência."
Bossuet
Definição de amor: "É uma atracção, uma sedução exercida sobre o querer, determinante de uma orientação não imposta mas consentida."
Aimé Forest
...Não, não vem do chocolate, muito menos de post-it's
Mais, ambos nos podem levar à Loucura.
Mas não é disto que a vida é feita.
Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já não se passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.
Eugénio de Andrade
- Mas...o chocolate não vem daquela máquina automática, na entrada da UMa? Ou será que o amor está lá dentro, empilhado...aguardando pela nossa moeda?
- Boa pergunta! Vou já colar-lhe um "post-it", para que se lhe salve o interior.
- O chocolate?
- Não...o amor.
post-it's de chocolate, ora aí estava uma bela invenção.
Enviar um comentário
<< Home