quarta-feira, junho 30, 2004

Senha 272

[Idas a serviços públicos são sempre altamente inspiradoras...]
Entro na estação de correios da Av. Zarco, no Funchal. À porta tirei a senha-aguarde-a-sua-vez. Tem o número 272: ainda vou ter de esperar. Trago na mão a encomenda a expedir, mas não tenho envelope. Peço, delicadamente, a um funcionário que me dê o dito, para que, durante o tempo de espera, possa ir preenchendo os dados necessários (nomeadamente, a morada do destinatário). Mas ele recusa-se. Prefere deixar-me em actividade contemplativa. E obrigar-me a fazer outros esperar quando, ao surgir o 272 em luminoso vermelho, ainda tiver de escrever no envelope. Talvez pelo prazer de me gritar um Ó-menina-podia-trazer-isso-já-escrito. Custa ser eficiente neste país!

1 Comments:

Blogger Ricardo said...

Quem mora num país nórdico não passa a vida a queixar-se que está frio: se vive lá há muito tempo já estará habituado, já sabe que o clima é inalterável e que o clima é natural. Quem vive em Portugal não devia queixar-se da falta de educação, falta de eficiência, estupidez e maldade das pessoas porque: já deveria estar habituado e porque essas características da população são inalteráveis. Só não se pode dizer que sejam naturais porque, ao contrário do clima, dependem da vontade.

1:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home