segunda-feira, março 23, 2009

Piromania e Oposição

Qualquer dia ainda vem Sócrates dizer que os incêndios registados nos últimos dias são fogo posto pela oposição. Senão vejamos: nos últimos três anos, não temos assistido aos habituais fogos de verão que consomem hectares e hectares de floresta e até mesmo habitações. Ao invés, tem vindo o Governo vangloriar-se das medidas tomadas na prevenção e combate aos incêndios. Este ano - que é de eleições! - o país começou a arder em Março...

sábado, março 21, 2009

Boletim Meteorológico #10

Hoje deveria ter começado aquela época do ano que os meus primos têm o ano inteiro.

domingo, março 15, 2009

É Favor Limpar o Pó, Aspirar a Casa e Passar uma Roupinha

É o que vou passar a dizer a quem me quiser visitar. Não foi assim que me ensinaram a receber as pessoas, mas depois de o Presidente do Governo Regional da Madeira ter dito que continentais na Madeira só para trabalhar... Vai ter de ser.

P.S. - Já agora, os alemães também são continentais, não é? Insulares são os ingleses.

domingo, março 08, 2009

Círculo-Cruz, Círculo-Seta

As feministas do século XXI terão de conquistar o direito das mulheres a dizer "eu não sei mudar um pneu".

sábado, março 07, 2009

Este Post Esteve Para Ter Como Título "No Comment"



Mas, na verdade, eu tenho comentários a fazer.
O padrasto não foi excomungado. Vai à Missa todos os Domingos, é?!
O Bispo diz que ninguém pensa nas duas crianças abortadas. E na criança violada que corria risco de vida??? Era por serem gémeos?! Se fosse só um embrião ficava uma pela outra?!
Francamente!!! Só falta virem acusar a mãe de pecadora por deixar um marido daqueles!...

As Criansas Devem de Uzar o Magalhães na Iscola

sexta-feira, março 06, 2009

O Idiosincrásico Modelo de Supervisão Português

Acabo de ouvir, na SIC Notícias, um senhor - que julgo do sindicato dos jogadores profissionais de futebol - explicar que, no final da temporada, são os próprios clubes quem informa a Liga sobre o pagamento ou não dos salários. Achei fascinante. Mas não surpreendente. Afinal, pelo que me tenho apercebido, em termos de supervisão bancária é mais ou menos a mesma coisa: são os bancos quem diz ao Banco de Portugal se as suas contas vão bem ou não.
Ora, ocorreu-me que podia fazer o mesmo nas vigilâncias. Em vez de estar na mesma sala dos alunos durante horas, quando podia estar a fazer outras actividades mais produtivas e/ou interessantes, deixava-os sozinhos. Ao recolher os exames, seriam os próprios alunos a denunciarem se haviam cabulado. Não é uma ideia brilhante?!