segunda-feira, julho 25, 2011

Às Vezes Não Sei se Estou a Ver o Noticiário se a Assistir a um Freak Show

Não sei se é algo de idiossincrásico, mas, frequentemente, o comentário "O que é que é isto???!!!" paira-me na cabeça enquanto ouço notícias.
Hoje, por exemplo, noticiaram mais um assalto a uma caixa multibanco com recurso a explosivos... Numa bomba de gasolina!!! Parece-me uma ideia brilhante. De facto, refere-se a proibição de foguear e de utilizar telemóveis, mas ninguém alerta para o uso de explosivos. Devem ser bandidos geniais, estes. Muito inteligentes foram também os senhores que decidiram repetir o modus operandi do assalto do dia anterior. Claro que a televisão tinha acabado com o efeito surpresa e eles foram apanhados: um bom exemplo de como é necessário estar sempre a inovar, mesmo no segmento dos assaltos a supermercados.
Uma outra notícia mirabolante: número de vítimas do ataque da Noruega foi revisto em baixa. Eu fico muito contente que tenha morrido menos gente, mas alguém me explica como regressaram os "falecidos" do Além?! Ainda assim, os atentados vitimaram 76 pessoas, pelo que me parece absurdo andar a comparar Breivik com os "serial-killers" portugueses, que nunca chegaram à dezena de assassínios. Só se for para evidenciar a baixa produtividade portuguesa, também no campo do homicídio psicopata.
E aquele caso da polícia que arrombou a porta errada?! É que nem o Inimigo Público se lembraria de algo tão absurdo. E o crocodilo do Zêzere?... Fiquei muito desapontada quando vieram dizer que, afinal, era um peixe-gato. Eu até gosto dos filetes deste bicho, mas já imaginava o crocodilo a incrementar o turismo na barragem de Castelo de Bode, qual monstro do Loch Ness (com direito a souvenirs e tudo!).
E o rol de bizarrias podia continuar... Mas, talvez, seja eu que sou esquisita e isto é tudo muito normal.